Vereador Ronaldo Israel de Camargo solicita estudos para disponibilização de ambulância nos Assentamentos Santa Luzia, Sucesso e região

Pedido visa atender às necessidades de saúde das comunidades rurais e garantir resposta rápida em casos de emergência

20 de junho de 2023

O Vereador Ronaldo Israel de Camargo, membro do partido Patriota, encaminhou um pedido à secretária de Saúde do município, solicitando a realização de estudos emergenciais para disponibilização de uma ambulância nos Assentamentos Santa Luzia, Sucesso e região. A proposta tem como objetivo atender às demandas de saúde das comunidades rurais, levando em consideração a distância até a sede do município e a possibilidade de situações graves de emergência.

Ronaldo Israel de Camargo destaca a importância de ter uma ambulância nas proximidades das comunidades rurais, levando em consideração a distância que os separa da sede do município. A disponibilização do veículo de atendimento emergencial visa garantir uma resposta rápida e eficiente em casos de emergência médica, reduzindo o tempo de deslocamento e potencializando as chances de salvar vidas.

A indicação do Vereador reflete a preocupação com a saúde e o bem-estar dos moradores dos Assentamentos Santa Luzia, Sucesso e região. Essas comunidades enfrentam desafios particulares, como a falta de infraestrutura de saúde próxima, o que pode dificultar o acesso aos serviços essenciais quando mais necessários. Portanto, a ambulância se torna uma necessidade primordial para atender às demandas emergenciais e garantir a segurança e o cuidado adequados para os residentes.

O pedido de Ronaldo Israel de Camargo ressalta que a presença de uma ambulância nas proximidades das comunidades rurais é essencial para lidar com situações graves de emergência que podem ocorrer. Em momentos de urgência médica, cada minuto conta, e a disponibilidade de um veículo de suporte básico de vida pode fazer a diferença na estabilização de pacientes até a chegada a um centro de saúde adequado.

Caso aprovada, a disponibilização da ambulância nos Assentamentos Santa Luzia, Sucesso e região representará um avanço significativo na prestação de serviços de saúde para as comunidades, proporcionando maior segurança e bem-estar para todos os moradores.

A comunidade local aguarda com expectativa os desdobramentos dessa proposta, confiante de que a disponibilização da ambulância será uma medida crucial para garantir o acesso equitativo aos serviços de saúde e proporcionar uma resposta adequada em momentos críticos.