Vereador Rogério Casarotto indica ação de combate à dengue no Distrito Pana

Medida visa reforçar os cuidados durante o período chuvoso e conscientizar a população sobre a importância da limpeza e prevenção.

21 de março de 2023

O Vereador Rogério Casarotto (PDT) apresentou uma importante indicação ao Prefeito José Paulo Paleari (PP), com conhecimento à Secretária de Saúde, Sra. Aline Mesquita Pereira Correa, e ao Secretário de Obras, Aldorindo Medeiros Terra, solicitando a execução de uma ação efetiva contra a dengue no Distrito Pana.

A iniciativa do vereador tem como objetivo combater o avanço da doença e reforçar os cuidados necessários durante o período chuvoso, que pode aumentar os riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Casarotto ressaltou que a medida deve ser adotada para toda a cidade, a fim de garantir a saúde e bem-estar de todos os moradores.

A proposta indica a intensificação das ações de limpeza de terrenos, ruas e coleta de entulhos no Distrito Pana, além da visita de agentes comunitários e epidemiológicos nas residências. A presença desses profissionais é fundamental para orientar os munícipes sobre as melhores práticas de prevenção e conscientização, bem como identificar possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor.

O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva, e a participação ativa da população é essencial para reduzir os índices de infestação e garantir a saúde pública. A indicação do Vereador Rogério Casarotto busca mobilizar a comunidade do Distrito Pana e sensibilizar as autoridades municipais sobre a importância de investir em ações preventivas e de controle.