Vereador Renilson Cesar solicita informações sobre idosos em situação de vulnerabilidade e ações de amparo no município

Requerimento busca identificar a existência de levantamento e ações específicas para atender as necessidades dos idosos em situação de vulnerabilidade, visando ampliar o cuidado e o amparo a esse público.

14 de fevereiro de 2023

O Vereador Renilson Cesar da Silva (PP) apresentou um requerimento à Secretária de Assistência Social, Sra. Lidiane Aragão, solicitando informações sobre a existência de um levantamento no município acerca dos idosos em situação de vulnerabilidade, bem como quais ações estão sendo realizadas para atender a esse público. O vereador destacou a importância de cuidados especiais para os idosos, que muitas vezes enfrentam dificuldades e limitações em relação ao tratamento, saúde, alimentação e cuidados básicos. A ampliação das ações de amparo é essencial para alcançar um número maior de pessoas.

Diante das preocupações com a situação dos idosos em situação de vulnerabilidade, o Vereador Renilson Cesar da Silva (PP), solicitou informações à Secretária de Assistência Social sobre as medidas adotadas pelo município em relação a esse público. O requerimento visa verificar se existe um levantamento atualizado sobre os idosos em situação de vulnerabilidade, a fim de identificar suas necessidades e direcionar ações específicas para atender esses cidadãos.

Renilson ressaltou que os idosos frequentemente enfrentam dificuldades em relação ao tratamento de saúde, acesso a alimentação adequada e cuidados básicos, o que reforça a necessidade de um cuidado especial para esse grupo populacional. O vereador destacou que é fundamental garantir que essas pessoas recebam o apoio e o amparo necessários para desfrutarem de uma qualidade de vida digna.

O requerimento apresentado pelo vereador também busca ampliar as ações de amparo voltadas aos idosos em situação de vulnerabilidade. Renilson enfatizou a importância de expandir essas iniciativas para alcançar um número maior de pessoas e garantir que todas tenham acesso aos serviços e benefícios disponíveis.

A expectativa agora é de que a Secretária de Assistência Social, Sra. Lidiane Aragão, forneça as informações solicitadas, permitindo assim uma análise mais aprofundada da situação dos idosos em situação de vulnerabilidade no município. Com base nessas informações, espera-se que sejam tomadas medidas adequadas para melhorar a assistência e o cuidado oferecidos a esse público tão importante.