Vereador Paulo Puffy solicita informações sobre contratos da empresa S.H. Informática

Investigação se faz necessária após inúmeras reclamações sobre taxas cobradas pela empresa conveniada com a Prefeitura.

04 de abril de 2023

O vereador Paulo Puffy (PT), atendendo ao requerimento 032/2023 aprovado pela Casa de Leis, apresentou uma solicitação para obter as cópias de execução financeira dos contratos 033/210 e 150/22 da empresa S.H. Informática, além de outras informações pertinentes relacionadas a esses contratos.

A iniciativa do nobre edil surge em resposta a um grande número de reclamações recebidas de prestadores de serviços do município, que expressaram preocupações quanto às taxas cobradas pela administradora de serviços S.H. Informática, empresa conveniada com a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

A solicitação das cópias dos contratos e informações relacionadas tem como objetivo principal investigar e esclarecer os fatos em relação às alegações de taxas questionáveis e suas possíveis implicações. É dever do vereador e da Casa de Leis zelar pela transparência e pela utilização adequada dos recursos públicos, garantindo que os contratos celebrados com empresas conveniadas sejam realizados de acordo com as normas legais e beneficiem efetivamente o município e seus cidadãos.

A administração pública deve estar comprometida em oferecer um serviço de qualidade, mantendo a eficiência e a equidade nas relações com empresas conveniadas, especialmente aquelas que prestam serviços essenciais para o município.

A busca por informações detalhadas sobre os contratos e a execução financeira dos serviços prestados pela S.H. Informática é um passo importante para a fiscalização e a prestação de contas à comunidade. A partir dessas informações, o vereador Paulo Puffy e a Casa de Leis poderão analisar com precisão a situação e, se necessário, tomar as medidas cabíveis para assegurar que os interesses públicos sejam devidamente resguardados.

A transparência na gestão dos contratos e a investigação das reclamações são medidas cruciais para fortalecer a confiança da população no poder público e em seus representantes. Com a devida análise e prestação de contas, o vereador Paulo Puffy demonstra seu compromisso em atender às demandas da comunidade e garantir a transparência e responsabilidade na administração dos recursos municipais.

Espera-se que a solicitação do vereador seja prontamente atendida pelas autoridades responsáveis, garantindo o acesso às informações necessárias para uma análise aprofundada da situação e uma abordagem justa e eficaz dos problemas identificados.