Vereador Paulo Puffy (PT) presta reconhecimento a professoras premiadas no MS Alfabetiza

Iniciativa destaca o destaque das professoras e sua contribuição para a educação de Nova Alvorada do Sul.

15 de agosto de 2023
Foto: Carini Custódio

O Vereador Paulo Roberto de Oliveira (PT) demonstrou um louvável compromisso com a valorização da educação ao apresentar um requerimento aprovado em que encaminha uma Moção de Reconhecimento às Professoras Maria Aparecida Marques Bernardi, Mirian Conceição de Oliveira e Noely de Oliveira Queiroz. As professoras foram premiadas no programa MS Alfabetiza e se destacaram pelo seu empenho e dedicação na promoção da alfabetização, elevando o nome de Nova Alvorada do Sul, em especial do Distrito Pana, e contribuindo para o prestígio da Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues.

A Moção de Reconhecimento é um importante instrumento para ressaltar o mérito dessas profissionais e para celebrar suas realizações na área educacional. Ao destacar as professoras premiadas, o Vereador Paulo Roberto de Oliveira não apenas presta uma justa homenagem, mas também ressalta a relevância do trabalho delas no contexto da alfabetização e da educação básica do município.

O MS Alfabetiza é um programa essencial para o aprimoramento da educação, e as professoras Maria Aparecida Marques Bernardi, Mirian Conceição de Oliveira e Noely de Oliveira Queiroz demonstraram um comprometimento exemplar ao serem reconhecidas e premiadas por suas contribuições. Seu empenho não apenas impacta diretamente a vida dos alunos, mas também enriquece a comunidade como um todo, destacando a importância da educação como pilar para o desenvolvimento local.

O reconhecimento público por parte do Vereador Paulo Roberto de Oliveira reflete seu engajamento em promover a educação e valorizar aqueles que dedicam suas vidas a essa nobre missão. A Moção de Reconhecimento não apenas enaltece as conquistas das professoras, mas também inspira outros profissionais da educação a seguirem o exemplo de excelência e dedicação no ensino.

A ação do Vereador demonstra a importância da política local na promoção de valores positivos e no incentivo ao reconhecimento daqueles que fazem a diferença na sociedade. Através da valorização das professoras premiadas, o Vereador Paulo Roberto de Oliveira contribui para a construção de uma comunidade que reconhece e celebra os esforços dos que trabalham em prol da educação, fortalecendo a importância desse setor para o crescimento sustentável do município.